quinta-feira, 26 de junho de 2014

Colo de Giselle (Gi) e de Rebecka ( Becka)- O que é o Colo?

Colo de Giselle (Gi) e de Rebecka ( Becka)
15 de abril de 2014

"Paz, amor, união, força, esperança, poder, fé, alegria, vida, luz, nascimento, coragem, cumplicidade..." Palavras ditas por pessoas que desejam de todas as formas abençoar a mulher que se despede da barriga. Este é o momento do "Colo" ou "Despedida da barriga". 

Próximo do dia de parir, uns dias antes, a mulher grávida recebe o colo dos amigos,comadres, compadres, familiares e até de pessoas que acabou de conhecer na roda do Cais do Parto. Neste dia especial a mulher fica no meio da roda cercada por estas pessoas e de todas as energias positivas que será depositada nela durante as canções, as rezas e as  palavras de força e fé. Momento de choro, de despedida contente, de missão cumprida. 

É quase a hora de dá colo por muitos anos ao filho que está chegando, por esta razão o Colo é um momento de muito amor e aconchego para a grávida.

 Este momento foi registrado com muito amor e carinho no dia 15 de abril de 2014. As gravidas eram Giselle e Rebecka. Nunca haviam se visto antes. E durante todo o colo guiado por Suely Carvalho, elas ficaram de mãos dadas, choraram e sorriram juntas.  Lindo de se ver a integração de todos no ambiente. Muitas pessoas estavam la entre parentes e amigos. 


Lindo momento de nossas vidas. 




Foto : Débora Moura.


0 Comentários: