sábado, 4 de julho de 2015

Cheguei no CAIS procurando um lugar pra me atracar Rebecka Bastos e Artur Bastos Compadres e Doulas na Tradição.

Cheguei no cais procurando um lugar pra me atracar.

É impossível não reviver o primeiro dia que cheguei aqui,
Nunca sentir tanto amor, tanta força, tanto conhecimento e segurança num lugar só.
Um lugar onde se encontra o olho no olho.
Cheguei perdida e sutilmente fui sendo guiada, guiada a me ouvir, a me conhecer...
Em seguida me tornei doula na tradição, achei que era só esse o chamado, foi quando me deparei com o trabalho da cura e nada como uma gestação pra curar alguns males...
E assim pude mergulhar ainda mais na tradição, tradição que nos ensina a resgatar a conexão, que nos trás consciência, que nos ampara...
Gerava assim a minha segunda filha junto com a minha família .
Me permitir ser apenas gestante, e a cada roda me certificava que era com aquelas mulheres que eu queria estar pra parir, que era por aquelas mãos ( de Marcely Carvalho) que eu queria que a minha filha fosse recebida
Com o parto na tradição eu sabia que a minha filha seria ouvida e sendo assim, respeitada.
E nada mais confortável pra mim como mãe, saber que em nenhum momento a saúde física, emocional e espiritual da minha pequena seria colocado em dúvida.
Pari no meio da minha sala
Ouvindo a egrégora cantar
De mãos dadas com a minha parteira e mestra
incentivada pelo meu companheiro
vendo o olhar curioso da minha filha mais velha, que esperava anciosa a chegada da sua irmã
E assim chegou a cura, embalada num choro que lavava a minha alma.
Desde então não somos mais os mesmo, eu e a minha família podemos viver o momento mais sublime de toda uma vida.
E a missão continua..
Assim eu honro e peço as bênçãos das minhas ancestrais
Da minha mãe, minha matriz Rejane Alvares Lueders
Das minhas filhas e mestras Alwana Yuna e Maria Mel
Do meu companheiro Arthur Bastos
E das minhas Mestras Suely Carvalho, Marcely Carvalho e Marla Carvalho
E de toda essa egrégora a qual faço parte.
Gratidão
Gratidão
Gratidão
‪#‎caisdoparto25anos‬
‪#‎façopartedessahistoria‬
#eusoucaisdoparto

0 Comentários: